domingo, 17 de abril de 2011

"Jesus Entrou em Jerusalém hoje e Muita gente Não percebeu"


Levantei pela manhã, despertando pelos raios de sol e,
de quase incomodo aviso do que tinha visto no calendário noite passada.
Foi costume antigo de tradição de igreja paterna, quando íamos meio ainda com sono ao domingo de ramos,
com uma palha de coqueiro para ser 'benzido' e traze-lo pra casa.

O tempo passou e com ele vieram mudanças e outro estilo de vida de estar com Deus moldaram meu cotidiano.E nesta manhã, lembrei e senti alegria ao lembrar nesse domingo de ramos, Jesus vindo sobre um jumentinho , da sua forma simples a anunciar a vitória, a paz e o amor.  Então refleti.

Refleti no que tudo o que Deus providenciou pra mim neste dia, vigiava e guardava meu sono enquanto eu dormia, a minha família e a minha casa. Recordei também do livro do Benny Himm, lembrei e dei Bom Dia ao Espírito Santo. Como meu coração encheu de alegria e esperança naquele momento... Que dia lindo, por toda a pressa da semana, pelo trabalho, pelas lagrimas caidas em noite passada.. a brisa da manhã apareceu, os raios do sol também e a lembrança era o Senhor é que havia preparado tudo isso pra mim. Depois de tanta angustia , provações.. '..o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã..'. Nem sempre a forma é a mesma, o importante é a imagem que o coração traça... e hoje fui eu, como Jerusalém rebebi Jesus em meu quarto frio, sem nenhuma palha na mão mas com os ramos no coração balançado por esperança.

É, Jesus entrou em Jerusalém hoje e muita gente não percebeu...

Mas todo dia é dia de recebe-Lo com seus ramos, com suas palhas, com seus medos, dores e motivações...  A chuva à tarde celebrou como benção sobre a terra para que não faltasse a provisão.
E nesse tempo, tenho sentido a necessidade de devolver alguma coisa àqueles que não nos querem bem. Mesmo que eu não tenha o dom de devolver tudo o que ele perdeu, sempre na perspectiva de uma palavra boa.. Quando uma palavra positiva substitui uma negativa, ela tem o poder de refazer quem a escuta. Eu to com desejo de sentir como Cristo ao entrar em Jerusalem, amando Todos, menos os falsos! Prefiro o tapa na cara que o beijo de Judas.  Não quero pensar nas coisas fúteis, em 'conversas de visinho', em gente que vive lamentando de barriga cheia.. Como diz o poeta Lewis "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil". Ando pensando que o silêncio do interior é mais convincente que o argumento da palavra, o olhar então... e nessa semana precisaremos de silêncio...

Quero balançar ramos também para pessoas que realmente me amam... e que eu tenho aprendido a amar..  Ramos que façam intuir felicidade, alegria, humildade, contentamento, sinceridade e sorrisos sinceros... Tenho medo de orações prontas, e de mandar 'correntes'.  Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento. A vida é mais bonita no improviso... Quero que nestes 'dias de ramos', sejam feitos de realidades... Claro, ganhos e perdas... Isso faz parte desse 'pacote' de vida, que todos nos recebemos.  Até o Mestre dos mestres veio a este mundo passageiro, inconstante e sofreu - tudo isso numa vida passageira que durou 33 anos, o resto vocês sabem... Não somos diferentes. Gente, só Deus é Eterno!

Quero olhar o mundo fora das superficialidades. Não enchergar uma única atitude para entregar o parecer preconceituoso e definitivo. Pessoal, a  beleza da vida consiste nisso, olhar o mundo com "olhos de terceira margem", com os olhos de Jesus. Nem sempre conseguimos, mas não temos que perder este esforço de vista.

É assim que me preparo para viver a Semana Santa...

Entao, ainda dá tempo de deixar Jesus entrar em sua jerusalém. ♥
Tenha uma ótima reflexiva semana santa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário