terça-feira, 14 de setembro de 2010

“A vida é como a neblina”


É interessante na dinâmica da vida, sofremos altas e baixas todos nós, às vezes estamos tão claros como um raio de sol, noutro tão cinzento como uma nuvem carregada. Estamos tão vivos e em poucos já não existimos mais... Como diz john Piper: 'A vida é como a neblina, constata a brevidade do corpo e da eternidade da alma'.

O nascimento de uma criança, surpreende. De repente, a gravidez. Um ser humano esta vindo à existência. Por quanto tempo? -Para sempre. Seja no céu ou 'fora dele', não há como deixar de existir, pois assim não haveria alegria para aqueles que amam a Deus, nem punição para aqueles que não o amam. Isso é uma realidade espiritual.

Você existirá para sempre. Não adianta protestar que você não pediu pra nascer ou que não gostaria de existir. Isso não é uma opção. Você e Deus estão no universo para permanecer, seja como amigos, seja como inimigos. Como isso se dará é estabelecido nesta vida. E esta vida é uma neblina. 

Apenas dois segundos, e nós teremos partido, para um dos dois lugares [Não se sabe]. “Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar” (Salmos 103:15,16).

Até o Mestre dos mestres veio a este mundo passageiro, decadente e inconstante, e realizou a maior obra que poderia ser feita. Absorveu a ira de Deus, sofreu pelo pecado, proveu a justiça da lei e ressuscitou invencível da morte — tudo isso numa vida passageira como neblina, que durou 33 anos.  Não somos diferentes. As pessoas por mais fortes financeiramente, socialmente e intelectualmente que forem não durarão eternamente. Examine-se com ousadia, vasculhe sua história pessoal, seus calabouços da alma, suas concepções sobre o eterno, suas angústias e  convicções. Não surpreenda-se em saber que por causa disso, temos algo firme em que nos apegar: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR...mas a Palavra de Deus permanece eternamente” (Isaias 40:7,8). A Palavra de Deus é Sólida e Eterna.

Portanto, viva intensamente sim! Pois, quem tem medo de morrer, não vive bem, quem vive bem não ama a morte. Tem gente que vive empaiando, pois precisamos ter a consciência que a experiência de preparar a festa, já é uma forma de viver a festa. Temos que aprender a perder, é difícil... Temos que aprender a ser uma águia aos 40 anos! As Bem-Aventuranças só acontecem quando começa o processo de regeneração em nós, bater o bico na pedra! é duro, é dificio, mas faz parte do ciclo da vida. Precisamos nos libertar das pessoas que morrem, precisamos enterrar, dar tchau, deixar elas partirem. A vida é neblina.
Só Deus é chuva forte, um jardim de lírios, um brilhante Sol de verão! Mas nunca uma espessa neblina. Ele é uma realidade sólida, sem começo nem fim. Só Deus é Eterno! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. 

Que Deus o conecte à uma alegria eterna nesta vida tão breve e torne a neblina de sua vida um eterno aroma de louvor para a glória Dele. Que você não tenha medo das longas noites que a vida lhe trará, nem da triste neblina que te assusta. Que você possa aguardar sempre o Amanhecer, pois o Sol não deixa de brilhar para os amigos da paciência nem para os amantes da sabedoria.

Então, Prepare-se, pois Ele vai brilhar outra vez. Que isso venha acontecer na sua vida diária, neste dia chamado hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário